Galeria Colorida - que tinta escolher ?

 A escolha do tonalizante pode ser um problema na hora de colorir os cabelos, pois se for de qualidade duvidosa pode alterar o resultado drasticamente. 
 A base (cor do cabelo na qual você vai passar o tonalizante ) deve ser a mais clara possível, pois também altera o resultado, e se o cabelo estiver muito amarelo tonalizantes de cores claras, como as pastéis ou platinado, não vão fixar cor.
 Valores e onde encontrar:

A Nanashop é um site super completo, com várias marcas disponíveis e com um preço bem acessível, mais baixo do que sites como mercado livre.
 No site você encontra as marcas Candy Color, Directions, Punky Colour, Special Effects e Manic Panic. Os valores variam de 30 a 55 reais.

Marcas e suas cartelas de cores:


Manic Panic

manic panic

A manic panic é uma das marcas mais conhecidas entre os coloridos, pois tem cores únicas, que nenhuma marca desenvolveu. Porém desbota um pouco mais rápido que as outras, considerando que pode ser um fator positivo para quem está sempre mudando de cor.



special effects


Special Effects


 A Special Effects contém mais de 30 cores em sua cartela, sendo que agumas cores brilham na luz negra.
 Quem usa diz que suas cores são duradouras e desbotam com uma cor tão bonita quanto a do retoque.

special effects



Exotic Criativ

exotic criativ

A Exotic é uma marca brasileira, mas muito bem vista entre os coloridos, afinal tem uma durabilidade bem grande e cores super fortes e lindas.
 Suas cores podem durar de 2 até 6 semanas, dependendo do tom ( tons claros desbotam mais rápido ) e da frequência com a qual é lavado o cabelo.
exotic criativ



Candy Color

candy color

 A Candy Color é uma das marcas mais famosas, pois muitas ItGirls usam.
 Tem uma boa fixação, cores lindas e rende bem por ter uma fórmula em gel.

Directions

directions
 A Directions é uma marca com uma cartela de cores bem variadas, e dependendo da cor pode durar bastante tempo.
 Sobre o que eu li desta marca ela desbota com tons bem suaves e bonitos, não fica com aquela cara de desleixo.

directions

Anilina


anilina gaúcha

 Anilina é uma solução barata e fácil de encontrar, pois em muitas cidades é quase impossível achar tonalizantes coloridos.
 Quem usa anilina deve se preparar para tudo, pois é quase impossível determinar um tom específico, já que na hora de misturar no creme ( use só um pouco do pó ) sempre fica um pouco mais escuro do que no cabelo.
 Todos dizem que anilina mancha bastante, mas apesar disso, eu não tive muitos problemas com isso. Depois da primeira lavagem não manchei mais nenhuma roupa ou fronha de travesseiro.

 Onde comprar:
Anilinas podem ser encontradas facilmente em livrarias e papelarias ( onde eu compro ), você pode pedir por anilina de madeira ou escolar, pois é a mesma. 
 JAMAIS compre anilina alimentícia, pois pode mofar o cabelo.

Valor:
Os valores variam de marca e região. Eu pago em torno de 6 reais cada potinho ( duram bastante, pois para cada aplicação é usado super pouco ), mas tem gente que encontra até pela metade deste valor.
 No caso da anilina, tem mais o investimento do creme, que é usado para a mistura. Dá para comprar aqueles potes de 1kg, e tem marcas que custam bem baratinho. A mais barata que encontrei até agora foi Origem da nazca, paguei em torno de 5 reais e também rende bastante, já que mesmo um cabelo comprido não usa um pote inteiro para a pintura.

Por: Nina Serena











Nenhum comentário:

Postar um comentário